sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que dirige sua vida?




Ola queridões e queridonas, como vão nessa caminhada? Espero que bem gente bonita =D

Povo lindo,  andei estudando algumas coisas e cheguei a uma conclusão. A primeira conclusão que cheguei é que infelizmente vemos Deus de acordo com a nossa realidade momentânea.

O nosso Deus é O Deus te TUDO, porém quando necessitamos de algo impossível intitulamos Deus como “O DEUS DO IMPOSSIVEL” se precisamos de milagres o vemos como “O DEUS DE MILAGRES”  e assim por diante, vejam bem isso não é errado mas temos que avançar com Deus e começarmos a vê-lo como Deus de tudo e não somente em nossas necessidades.
O que dirige sua vida? São seus problemas, conflitos internos ou Deus? Um livro muito abençoado chamado “Uma vida com propósito” fala um pouco a respeito disso. O dicionário define a palavra dirigir assim: “Dar direção, governar, conduzir, orientar, direcionar...
É engraçado como nosso entendimento se amplia pelo simples fato de sabermos o significado de certas coisas, o que guia, direciona ou governa sua vida hoje? Ou nesse exato momento? Por varias vezes deixamos nossas vidas ser direcionada por varias situações, seja um problema, seja uma duvida, seja qualquer outra coisa, vamos relacionar adiante algumas situações que normalmente deixamos dirigir nossa vida.

Muitos são dirigidos pela culpa. Dirigidas pela culpa, as pessoas são manipuladas pelas lembranças. Permitem que o passado controle o futuro e punem a si mesmas, sabotando o próprio sucesso.

Muitos são dirigidos pelo ressentimento e pela raiva. Algumas pessoas apegam-se as magoas sem jamais superá-las. Em vez de aliviar a dor  por meio do perdão, revivem-na continuamente em pensamentos. O ressentimento sempre machuca mais o ofendido que a pessoa que o ofendeu. Aqueles que o magoaram no passado não poderão continuar a feri-lo, a menos que se agarre à dor por meio do ressentimento. Para o próprio bem, aprenda com o passado e então esqueça.

Muitos são dirigidos pelo medo. Independente do que tenha causado tal situação, pessoas dirigidas pelo medo com freqüência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. O medo é o encarceramento voluntário, que o impedirá de se tornar no que Deus pretende que seja. Nesse caso devemos agir contrai isso, com as armas da fé e do amor. A bíblia diz : “No amor, não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não esta aperfeiçoado no amor.”(1 João 4:18)

Muitos são dirigidos pelo materialismo.  O desejo de adquirir é o único objetivo na vida de algumas pessoas. O desejo que sempre possuir mais cresce em um equivocado pensamento de que quanto mais possuir trará felicidade,  fará mais importante ou mais seguro. Nosso valor não é determinado por nossas posses, e Deus deixa bem claro que as coisas mais valiosas da vida não são os bens materiais. A  verdadeira segurança só pode ser encontrada naquilo que jamais poderá ser tomado de você – Seu relacionamento com Deus.

Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação...
Essa necessidade vamos ver na próxima postagem ;D

Meu queridos temos que perceber que precisamos mudar alguns aspectos de nossa caminhada, porém  passo a passo Deus esta conosco.

Amo muito vocês sabiam =D, é isso mesmo, Amo até mesmo os que não conheço.
Até a próxima gente lindaaa Paz de Deus nas sua vidas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são livres, ou seja, sem a necessidade de aprovação. Porém tais são moderados pela nossa equipe e comentários que contenham: • Spam • Insultos/Ofensas • Palavrões. Serão banidos e o usuário bloqueado temporariamente.