terça-feira, 20 de março de 2012

Jesus está no teu Barco!

Oláaa Cartas de Cristo :)

A Bíblia,no Livro de Marcos 4: 35 ao 41 nos trás uma experiência muito interessante, na qual Deus tem falado comigo nesses dias. Trata-se de uma passagem muito conhecida, acredito que a maioria já deve ter escutado alguma pregação sobre esse tema.
A experiência começa com uma ordenança do Senhor, ao dizer ao seus discípulos que ali estavam com Ele: Passemos para o outro lado! Jesus, após ter pregado para uma multidão que o seguia, mesmo sendo tarde, supostamente mais perigoso de se navegar , decidiu passar para a outra margem, ordenando assim aos seus discípulos que se preparassem pra a travessia. A bíblia nesse momento não relata nenhuma indagação da parte dos discípulos, nem mesmo nenhuma questionamento por conta do horário, pra que indagar? Cheio de fé, jamais imaginaram que algo pudesse acontecer naquela tão curta travessia, o mar estava calmo,  que mal haveria em atravessar de uma margem pra outra?  Nas nossas vidas não é diferente não é verdade? TODA GRANDE EXPERIÊNCIA, seja ela uma experiência agradável ou aquelas que nos trazem dor ,começam com uma decisão do Senhor, de nos abençoar, de nos tratar, de nos moldar.. Ele como oleiro, conhecedor das nossas imperfeições decide nos melhorar e essa decisão já trás para nós uma ordem.. E que ordem é essa Ana Paula? São várias.. Todas as vezes que Deus nos permite uma experiência independente do objetivo que Ele tenha, temos o dever de não esquecer dos seus estatutos, das suas promessas principalmente em experiências não tão agradáveis, o dever de sermos gratos, obedientes.. são tantos deveres... Deu pra compreender? Então...No começo toda experiência é levada por nós com fé,assim como os  discípulos em uma demostração de fé, se dispuseram sem questionar a atravessar o mar a noite.. De repente o mar calmo, começou a se agitar, as ondas começaram a se encapelar de tal forma que enchia o barco... Talvez as ondas começaram a vir mais forte nesses dias contra sua vida, aquela vida que estava tão calma, que tudo estava sempre dando tão certo, que era vitória atrás de vitória, benção atrás de benção,  de repente, mudou.. Jesus em meio a tempestade recostou sua cabeça e adormeceu na proa do Barco, mas Ele estava lá...  Assim também é na sua vida, por mais que o mar tenha se agitado para você lembre-se: JESUS ESTÁ NO SEU BARCO, isso não suficiente? Depende.. O que acontece é que muitas vezes os nossos lábios em uma atitude mecânica reponde: Sim isso é suficiente! Mas diante da Tempestade, mesmo sabendo que o Senhor está no barco agimos como os Discípulos ao dizer: Mestre, Mestre socorre-nos pois estamos perecendo!

Sabe queridos, Pensar um pouco sobre está história me levou a uma questão: Será que acostumamos com a Presença de Deus?
Os Discípulos tiveram a oportunidade de anadar com Jesus, de presenciar tantas maravilhas que o Senhor realizava, de ver tanto milagres, e mesmo assim pensaram que Jesus poderia deixa-los perecer... Agimos diferente deles? Quantos momentos você já passou na presença de Deus, quantos testemunhos de bençãos, curas, libertações, conversões de amigos, parentes.. e mesmo depois de ter vivido tudo isso ao Lado do Senhor Jesus você acha que ele te deixará perecer diante deste Problema? Quando nos acostumamos com a presença de Deus, Com a vida cristã, e todas as maravilhas desta, esquecemos  com quem estamos lidando.. Deu pra entender isso? JESUS, por mais que ele ande ao seu lado, como na sua mesa, seja seu amigo, Ele vai continuar SENDO DEUS, e não se pode esquecer isso.. DEIXE ELE DORMIR.. Na certeza de que por mais que seja difícil, perecer você não irá.. E quando ele acordar querido(a), Ele acalmará o mar e conduzirá seu barco a correntes tranquilas ou pela Fé você andará sobre as águas! O Fato dele Dormir no ser Barco já lhe garante que você não está sozinho (a)!



# Que o Espirito Santo complete com este louvor essa mensagem no seu coração!
Deus te abençoe!

2 comentários:

Todos os comentários são livres, ou seja, sem a necessidade de aprovação. Porém tais são moderados pela nossa equipe e comentários que contenham: • Spam • Insultos/Ofensas • Palavrões. Serão banidos e o usuário bloqueado temporariamente.